Injeções de esteroides para tratar dor nas costas
- Bruno Moura
- 3 de set. de 2015
- 2 min de leitura
Atualizado: 17 de set. de 2023
Ao longo da vida você eventualmente vai ter dor nas costas. Existem várias causas principais de dor nas costas: tensão muscular; fraturas, tumores ou infecções da coluna vertebral e artrite. A estenose espinhal ocorre quando o canal medular é muito estreita. A hérnia de disco ocorre quando o disco que amortece o espaço entre os ossos da coluna vertebral começa a comprimir contra os nervos da coluna. Isso causa uma condição chamada de radiculopatia lombar (ciática).

Tratamento: Injeções epidural
Na maioria das vezes, a dor nas costas pode ser tratada com medicamentos para a dor, relaxantes musculares, compressas quentes, e exercícios de alongamento. Quando um disco empurra sobre um nervo, causando dor, as intervenções para tratar o disco de abaulamento pode ser eficaz. A cirurgia pode ser útil quando a dor, desconforto e déficits neurológicos são inicialmente grave e debilitante. A cirurgia é também benéfica quando a dor aumenta em severidade com o tempo. Injeções com esteroides e medicamentos que deixa os nervos "dormentes" podem proporcionar alívio da dor a curto prazo, quando um nervo é comprimido.
O espaço epidural existe entre a cobertura da coluna vertebral (a dura-máter) e os ossos do canal espinhal. O acesso a estes espaços com uma agulha permite aos médicos para injetar medicamentos para ajudar a reduzir a dor. Às vezes, os anestésicos locais, como o tipo usado pelos dentistas para anestesiar dentes são utilizados. Estes medicamentos "adormece" os nervos espinhais. Os esteroides são às vezes injetado porque estes medicamentos reduzir o inchaço, proporcionando algum alívio da dor.
As injeções de esteroides na coluna vertebral para alívio da dor deve ser feito somente quando há dor do nervo-relacionados, e não quando a dor nas costas está presente sozinho. O alívio da dor é curto, com duração de apenas algumas semanas. Estas injeções não se destinam a substituir outras soluções permanentes para a compressão do nervo, como a cirurgia. Os pacientes não devem ter mais de cerca de 3 injeções, no decorrer de um ano. Além das injeções iniciais, não é provável ter benefício adicionais com mais aplicações além das recomendáveis.
Você não deve fazer uso dessas injeções, se você tem um problema congênito nas costas, ou ter feito uma cirurgia nas costas, ter um problema de sangramento ou tomar anticoagulantes, ou ter uma infecção no local onde a injeção será aplicada. Além disso, se você tem diabetes, insuficiência cardíaca congestiva grave, hipertensão mal controlada, ou uma infecção grave, os esteroides não deve ser administrado.
Meningite Fúngica
Recentemente, um grande número de pacientes desenvolveram infecções muito atípicas (meningite e abcessos espinal) relacionado à contaminações fúngicas de esteroides utilizados em injeções para tratamento de dor nas costas. Estes esteroides foram embalados em farmácias de manipulação. Antes de receber qualquer injeção, pergunte ao seu médico de onde as drogas vieram, para garantir que eles vieram diretamente de um fabricante conhecido e o frasco de medicamento é usado exclusivamente para você.
Para prevenir e também auxiliar no tratamento de dores crônicas nas costas ou outras articulações, o acompanhamento de um Personal Trainer qualificado é de suma importância. Clique aqui e conheça um Personal Trainer que irá cuidar de você e de sua saúde!




Comentários